domingo, 14 de junho de 2009

As girafas

O que sabem sobre as girafas?
Nós já sabemos muita coisa sobre este animal magnífico. Primeiro, assistimos a um vídeo e depois recolhemos as informações do que ficámos a saber. Com um texto informativo sobre este animal e com as informações recolhidas, construimos um mapa semântico. A partir deste mapa elaborámos o texto final. Esta actividade foi realizada no âmbito do PNEP com o tema:Ensino da escrita: dimensão textual.
A vida das girafas

A girafa é um animal muito engraçado e bonito. Vive na savana do continente africano, onde está calor.

São animais herbívoros, comem folhas das copas das árvores e as suas preferidas são as acácias. Elas escolhem as folhas mais verdes e tenras. O tempo de gestação das girafas é de 450 dias. Nascem do ventre da mãe. São animais mamíferos. Podem medir 4 metros de comprimento e 6 metros de altura. pesam cerca de 1200 Kg. Deslocam-se nas suas 4 patas muito altas, mas têm dificuldade em andar na lama. O corpo é coberto de pêlo e são amarelas com manchas castanhas.

Vivem em grupo familiares que podem ter até 10 elementos. Em liberdade podem viver 10 a 15 anos, em cativeiro vivem cerca de 20 a 25 anos.

7 comentários:

  1. vou usar esse texto em minha pesquisa, ficou otimo, parabens !!!!

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada pelo o texto ja copiei e vou entregar amanhã !! muito obrigada ! parabens...!..

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do texto! muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. adorei o texto, este texto è demais.Eu sò estava lendo sobre as girafas,quando eu vi este texto,quem escreveu este texto esta de parabens,muto obrigado e tchau,tchau,beijos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei Esse texto vou colocar no meu trabalho !!
    Brigada Por Colocar Ou Eu Ia Tirar Um 0,0 Mais Agora Vou Tirar 2,0 Oq Vale !!
    Parabéns Pelo Site !!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  6. eu adorei o texto nota 10

    ResponderEliminar
  7. Ana Lucia eu adorei muito este texto me ajudou muito com o meu trabalho sobre girafas esto satisfeita muito Obrigado parabéns!!! noto 10

    ResponderEliminar